.

.

.

Isso não é engraçado.


É

difícil iniciar um texto sobre um assunto triste proveniente da covardia injustificável. Infelizmente existem muitos crimes cruéis absolutamente incompreensíveis para um ser humano normal. O crime sexual entra nesta lista, e observe que não falo sobre o ato perverso concluído, que é o estupro. Falo sobre qualquer que seja a intenção de sentir desejo de forma anormal, ou seja, sem ser consensual, e existe nesta parte quem ainda defende que a vítima gosta de ser vítima, seja ela muitas vezes uma pessoa sem opção de escolha, sem maturidade e até mesmo inconsciente do ato vil a que está sujeita. Aquele que defende tal deformidade de conduta, é um criminoso.

Difícil também concluir sobre um assunto, que provavelmente e infelizmente sempre estará em pauta na sociedade. Sempre existirá assediadores, abusadores, aproveitadores e, por conseguinte estupradores e pedófilos, seres para qual a justiça não deveria ser branda. Não que eu seja a favor de castigos medievais e bárbaros, pois um mau não justifica o outro. No entanto, e se existisse um castigo para servir de exemplo e desencorajar outros para a prática?
O que em meu íntimo enxergo como justiça, certamente não é o todo e não representa o que é lei vigente, por isso, é fantasioso e perda de tempo seguir essa linha de raciocínio sobre um tema triste e real.
Eu não quero criar uma página no meu site sobre isso, não quero aqui ditar o que esses criminosos merecem, mesmo porque é um assunto de profundidade e deve ser tratado com responsabilidade. Porém seguindo os acontecimentos atuais, pelos quais não quero pegar carona e fazer propaganda para meu site, eu resolvi escrever este pequeno texto de indignação.
É repugnante aquele que fala sobre o assunto com desdém ou antipatia para com quem convive ou conviveu com essa situação. Realmente, não existe graça nenhuma com piadistas que usam o crime sexual como humor negro, independente da época... Afinal, o que é errado hoje, foi errado no passado e será errado no futuro.
E sim, minha indignação aqui é com aqueles que fazem humor com esse ato desumano e cruel, e também com aqueles que procuram por vídeos ou imagens desse tipo, para compartilhar e ter um prazer sádico, tão equivalente daquele que pratica.

Você que leu até aqui, não fique omisso, repudie quem acha engraçado o crime sexual, negative quem tenha discursos duvidosos dizendo que a vítima pediu para sofrer abuso, critique aquele que acha que o crime sexual não é um problema.
Enfim, independentemente de você ser homem ou mulher, saiba que existe uma única coisa que separa você de um maníaco abusador: bom senso.
E bom senso jamais isentará a culpa do culpado para incriminar a vítima. Sendo assim: comprimento da roupa; idade; local; comportamento ou qualquer outra desculpa, não justificam um crime.

Por: Fernando do Amaral - 27/05/2016 Google+

Leia também: